Portugal venceu a Hungria por 3 a 0, neste sábado, em Lisboa, e assumiu a segunda posição do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2010. A importante vitória manteve as esperanças portuguesas de ir ao Mundial da África do Sul – eles estão na briga por uma vaga na repescagem, pois a Dinamarca já assegurou a primeira posição da chave.
Enquanto a Dinamarca já está garantida na Copa, com 21 pontos, depois de ter vencido a Suécia por 1 a 0 neste sábado, Portugal aparece em segundo lugar no Grupo 1, com 16. A briga portuguesa é com os suecos, que têm 15 pontos, e com a própria Hungria, com 13.
Na última rodada das Eliminatórias, que acontece na quarta-feira, Portugal recebe a eliminada Malta e precisa de uma vitória simples para garantir o segundo lugar da chave. Enquanto isso, a Hungria visita a Dinamarca e a Suécia recebe a Albânia.
No jogo deste sábado, o atacante Simão Sabrosa abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando o rebote de um chute de Cristiano Ronaldo. Aos 29 da segunda etapa, o brasileiro naturalizado português Liedson marcou o segundo, de cabeça. Cinco minutos depois, Simão Sabrosa fez outro e fechou a vitória de Portugal.