Portugal vence Bósnia-Herzegovina e vai ao Mundial

Mesmo sem contar com Cristiano Ronaldo e Deco, a seleção de Portugal conquistou vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta quarta-feira, os portugueses derrotaram a Bósnia-Herzegovina por 1 a 0, na cidade de Zenica, pela repescagem das Eliminatórias europeias.

Portugal já havia vencido a partida de ida, em casa, também por 1 a 0. E nesta quarta, entrou em campo podendo até empatar para assegurar a classificação. Com o resultado, os portugueses participarão de sua quinta Copa do Mundo. Também estiveram em 1966, 1986, 2002 e 2006, quando ficaram na quarta colocação sob o comando o brasileiro Luiz Felipe Scolari.

Agora treinada por Carlos Queiroz, a seleção portuguesa teve dificuldade para carimbar o passaporte para o Mundial. Nas Eliminatórias, a equipe ficou na segunda colocação do Grupo 1, atrás da Dinamarca, que garantiu a vaga da chave. Com cinco vitórias e quatro derrotas, Portugal precisou passar pela repescagem para chegar à Copa.

A vaga foi assegurada no segundo tempo do confronto desta quarta-feira. O volante Raul Meirelles aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda e, de frente para o goleiro, bateu no canto e marcou o gol da vitória portuguesa, aos 16 minutos.

A equipe portuguesa não contou com o atacante Cristiano Ronaldo, lesionado, na repescagem das Eliminatórias. O melhor jogador do mundo, segundo eleição da Fifa, voltou a treinar com bola nesta semana no Real Madrid, mas ainda não tem previsão para retornar aos jogos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo