Felipão quer torcida empurrando a seleção. |
Lisboa – Luiz Felipe Scolari, seus auxiliares e principalmente os jogadores da seleção de Portugal têm oportunidade hoje, de entrar para a história do futebol do país. Para tanto, basta que derrotem a Holanda, na abertura das semifinais da Euro-2004, no duelo marcado para as 15h45 (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Se vencerem, será a primeira vez que os portugueses decidem o título continental. O outro finalista sairá do confronto de amanhã entre República Checa e Grécia.
Felipão, um dos heróis do momento em Portugal, pediu para a torcida usar as cores vermelha e verde no estádio. “Esses palpites precipitados dos holandeses são nossa motivação”, emendou o técnico, que terá força máxima.
Se houver empate no tempo normal, está prevista prorrogação com ?gol de prata?. Se a igualdade persistir, vêm os pênaltis.
Ficha técnica:
Portugal: Ricardo; Miguel, Carvalho, Andrade e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco e Figo; Cristiano Ronaldo e Nuno Gomes. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Holanda: Van Der Sar; Reiziger, Bouma, Stam e Van Bronckhorst; Seedorf, Davids, Cocu e Van Der Meyde; Van Nistelrooy e Robben. Técnico: Dick Advocaat.
Árbitro: Anders Frisk (Suécia)
Local: Estádio Alvalade, em Lisboa.