A seleção de Portugal surpreendeu a campeão mundial Espanha, nesta quarta-feira, e goleou por 4 a 0, em amistoso disputado no Estádio da Luz, em Lisboa. Carlos Martins, Postiga, duas vezes, e Hugo Almeida marcaram os gols da partida. Cristiano Ronaldo, que só jogou um tempo, chegou a marcar um golaço, anulado pela arbitragem.

continua após a publicidade

Com belos gols, os portugueses se vingaram da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Nos minutos finais do amistoso, a torcida local chegou a gritar “olé” diante dos atuais campeões mundiais.

A goleada quase teve início com um golaço de Cristiano Ronaldo. O atacante do Real Madrid invadiu a área pela esquerda, deu grande corte em Piqué, e bateu por cobertura. Casillas não alcançou e Nani, em posição de impedimento, cabeceou para o fundo das redes. A arbitragem acabou anulando o lance, para irritação de Ronaldo.

Depois, o astro do Real Madrid deu um elástico em Busquets no início da jogada que gerou o primeiro gol português, aos 45 minutos de jogo. Ele acertou a bola na trave e, no rebote, Martins bateu firme e rasteiro, sem dar chances ao goleiro espanhol.

continua após a publicidade

No segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo com mudanças. Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e o goleiro Eduardo foram substituídos na equipe da casa, enquanto Xavi, David Villa e Piqué deixaram o campo pelo lado dos visitantes, para dar lugar a Fábregas, Torres e Marchena.

Mas o panorama do jogo não mudou. Portugal marcou o segundo gol logo aos 4 minutos. Após arrancada e cruzamento de Danny pela direita, Postiga completou de letra para o gol. Sérgio Ramos chegou a desviar a bola antes de entrar.

continua após a publicidade

O mesmo Postiga marcou o terceiro gol. Ele recebeu passe quase na marca do pênalti, cortou o zagueiro e, cara a cara com Casillas, bateu no canto. Hugo Almeida selou a goleada nos acréscimos.