Incheon (AE) – Uma vitória para continuar na Copa do Mundo. É assim que Portugal está preparado para enfrentar a Coréia do Sul, hoje, às 8h30, em Incheon, na definição dos classificados do Grupo D. A equipe da casa joga pelo empate, enquanto o time do técnico Antonio Oliveira precisa dos três pontos para não depender do jogo entre Estados Unidos e Polônia.
O treinador do time português disse na entrevista de ontem que seus jogadores já superaram o golpe sofrido na derrota para os Estados Unidos na estréia. A goleada sobre a Polônia por 4 a 0, segundo Oliveira, foi um sinal que a seleção evoluiu. “A classificação depende de nós. Desperdiçamos uma chance, mas tivemos condição para reagir na segunda partida. Agora, não tem mais jeito. Se não passarmos por esse adversário, é o fim”. afirmou Oliveira. A equipe tem uma mudança confirmada na lateral-direita, por causa da contusão de Frechaut. Beto deverá atuar no seu lugar.
“A Coréia vai à morte”. Esse é o lema citado pelo treinador Guus Hiddink para traduzir o espírito da sua equipe diante de Portugal. O técnico holandês está confiante na classificação da equipe, que precisa só do empate para garantir a vaga. “Estou há 4 meses preparando o time, trabalhando intensivamente, só para o Mundial. Atingimos um estágio muito bom, tanto na física como técnica. Por isso, acredito mesmo que vamos para segunda fase. Se conseguirmos o objetivo, é muita alegria”. O técnico ainda não se decidiu se vai escalar o time com três zagueiros.
Ficha Técnica
Coréia do Sul: Lee Woon-jae; Choi Jin-cheul, Hong Myung-bo e Kim Tae-young; Song Chong-gug, Kim Nam-il, Yoo Sang-chul, Park Ji-sung e Lee Eul-yong; Hwang Sun-hong e Seol Ki-hyeon. Portugal: Vitor Baía, Abel Xavier, Fernando Couto, Jorge Costa e Rui Jorge; Petit, Sergio Conceição, Paulo Souza e Figo; Pauleta e João Pinto. Técnico: Antonio Oliveira. Árbitro: Angel Sanchez (Argentina). Local: Incheon, Coréia do Sul.