Zurique – Portugal conseguiu ontem sua terceira goleada em cinco jogos pelas Eliminatórias para a Cpa de 2006. O time do técnico Luiz Felipe Scolari foi a Luxemburgo e fez 5 a 0 na seleção local, alcançando 13 pontos no grupo 3, contra 10 da vice-líder da Eslováquia.
A goleada portuguesa começou com Luis Boa Morte, aos 11 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo ampliou aos 27. Após o intervalo, o time de Felipão tratou de manter o ritmo e evitar o vexame de um mês atrás, quando vencia Liechtenstein por 2 a 0 e acabou empatando por 2 a 2. Maniche fez 3 a 0 e o centroavante Pauleta marcou os dois últimos.
Depois de fazer 7 a 1 na Rússia, na última rodada, o time de Felipão chega agora a 20 gols marcados e apenas três sofridos. Luxemburgo amarga seis derrotas seguidas. No mesmo grupo 3, a Rússia goleou a Estônia por 4 a 0 e Liechtenstein foi derrotado por 3 a 1 pela Letônia.
Outros resultados
A Ucrânia venceu a Turquia por 3 a 0, em Istambul. A Grécia, atual campeã européia, chegou à sua primeira vitória nas Eliminatórias: 3 a 1 no Casaquistão. A Dinamarca ficou no 2 a 2 com a Geórgia.
A Holanda bateu Andorra por 3 a 0 fora de casa. A República Checa, também como visitante, fez 2 a 0 na Macedônia. A Romênia tropeçou e só empatou com a Armênia, por 1 a 1.
A Bélgica perdeu em casa para Sérvia e Montenegro, por 2 a 0, enquanto a Lituânia foi a San Marino e, apesar de má jornada, venceu por 1 a 0. Israel fez 2 a 1, fora de casa, sobre Chipre e Malta recebeu a Hungria e perdeu por 2 a 0.
A próxima rodada das Eliminatórias Européias será em 9 de fevereiro.