A seleção de Portugal faturou sua segunda vitória consecutiva e confirmou sua reação nas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 nesta terça-feira. A equipe comandada pelo técnico Paulo Bento derrotou a Islândia por 3 a 1, em Reykjavik, e alcançou a vice-liderança do Grupo H.
Depois de um empate e uma derrota no início da competição, os portugueses chegaram aos sete pontos, dois a menos que a líder Noruega. A Islândia segue sem pontuar nas Eliminatórias, na lanterna da chave. A Dinamarca, que venceu o Chipre por 2 a 0, ocupa a terceira colocação, com seis pontos.
A vitória desta terça foi construída a partir dos três minutos de jogo. Cristiano Ronaldo acertou bela cobrança de falta e abriu o placar. Mas a vantagem no placar só durou 14 minutos. Helguson empatou a partida na sequência.
Raul Meirelles, contudo, tratou de deixar os portugueses na frente de novo aos 27. Ele finalizou de fora da área e anotou o segundo de Portugal. No segundo tempo, Postiga selou a vitória dos visitantes aos 27 minutos, ao escorar cruzamento de Cristiano Ronaldo.