esportes

Porto passeia, goleia o líder Leicester e também se classifica

O Leicester City sofreu, nesta quarta-feira, sua primeira derrota em uma partida da Liga dos Campeões. Já classificado em primeiro lugar no Grupo G, o estreante clube inglês mandou reservas a Portugal e levou 5 a 0 do Porto, que se classificou em segundo. O Copenhague até fez a parte dele, vencendo o Brugge por 2 a 0 na Bélgica, mas foi eliminado, em terceiro.

Precisando da vitória para não depender do resultado do outro jogo, o Porto passeou. André Silva mal precisou tirar os pés do chão para, de cabeça, fazer o primeiro gol do jogo, logo aos 6 minutos.

O segundo foi o mais bonito do jogo. O brasileiro Alex Telles cruzou da esquerda e Jesús Corona mandou de primeira, sem deixar a bola cair, acertando o ângulo. Ainda na primeira etapa, Maxi Pereira foi à linha de fundo e tocou para o argelino Brahimi marcar de letra.

Na segunda etapa, André Silva, jovem de 21 anos que já é titular da seleção portuguesa, fez de pênalti o quarto gol. Outro garoto, Diogo Jota, meia que passou pelo Atlético de Madrid sem jogar, toco debaixo das pernas do goleiro para fazer o quinto.

Enquanto isso, em Brugge, Mechele, contra, fez o primeiro do Copenhague, enquanto Jorgensen anotou o segundo para o time dinamarquês, que terminou com nove pontos. Em terceiro no grupo, ainda disputará a Liga Europa.

O Leicester, com 13, tinha quatro vitórias e um empate até a goleada sofrida nesta quarta. Avança em primeiro e terá posição privilegiada no sorteio de segunda-feira.

O Porto chegou a 11 e volta ao mata-mata da Liga dos Campeões depois de falhar na temporada passada, quando caiu na primeira fase.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo