Porsches invadem Curitiba

As sétima e oitava etapas do Porsche 911 GT3 Cup Challenge, marcadas para hoje em Curitiba, terão um sabor diferente para pilotos e técnicos. Acostumados com as características de Interlagos, eles fazem uma trabalho ligeiramente diferente no circuito paranaense, o que pode provocar surpresas no resultado final. As largadas acontecerão às 11h e às 15h45, e ambas as corridas têm duração de 25 minutos mais uma volta.

Para os pilotos, Curitiba representa uma oportunidade de levar os Porsche 911 GT3 Cup ao limite em curvas de alta velocidade, inexistentes em Interlagos. Nas provas extracampeonato realizadas em Curitiba em agosto do ano passado, Tom Valle foi o piloto que melhor tirou proveito disso: ele fez a pole position, venceu a primeira corrida do dia e terminou em segundo lugar na outra, atrás de Otávio Mesquita. "Eu gosto de curvas de alta e me dei muito bem com este traçado", declarou Valle na época. A Yokohama, fornecedora dos pneus usados no Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, também trabalha com outros parâmetros técnicos. As características do asfalto de Curitiba e a temperatura ambiente mais baixa que em São Paulo permitem o uso de pneus mais aderentes sem que haja correspondente diminuição da durabilidade.

Dos 21 pilotos que correrão hoje, apenas um, Sérgio Ribas, é paranaense. Ribas fez sua estréia no Porsche GT3 Cup Challenge Brasil exatamente em Curitiba, por ocasião das provas extracampeonato realizadas no ano passado. Em 2006, Ribas venceu a Mil Milhas na categoria P2, pilotando um protótipo Aldee. No Porsche GT3 Cup, ele conseguiu na quinta etapa desta temporada o sexto lugar, seu melhor resultado até o momento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo