Por vitórias, Mano quer que Fla jogue mais no Maracanã

Contra o Vitória, o Flamengo obteve apenas sua segunda vitória como mandante no Campeonato Brasileiro. Não por coincidência, a partida foi no Maracanã. Apesar do atrito entre diretoria rubro-negra e a concessionária que administra o estádio, a pressão por resultados vai levar a um consenso. Pelo menos é o que cobra o técnico Mano Menezes. Nos últimos três jogos no estádio carioca, entre Copa do Brasil e Brasileiro, foram três vitórias flamenguistas.

“A diretoria é bastante inteligente para entender a importância do momento. É importante para equipe, para o torcedor, para todo mundo. É uma decisão que agrada a gregos, troianos e indecisos”, comentou o treinador, que entende como fundamental uma boa campanha em casa para subir na tabela. “As equipes mais bem colocadas estão fazendo valer isso. O Flamengo entendeu isso como instituição. É diferente jogar aqui”, disse.

Depois da visita ao Cruzeiro, campeão do primeiro turno, domingo, o Flamengo voltará ao Maracanã para abrir o returno contra o Santos. Nessa partida, Mano deverá poupar Elias e André Santos. O técnico quer promover um rodízio no time titular, por algum tempo, para evitar lesões graves.

“Vamos ter que tirar Elias uma semana, no mínimo, logo ali na frente. Não o tiramos contra o Vitória porque no domingo enfrentamos o Cruzeiro e sabemos que tipo de força precisaremos ter. Já o André Santos precisa de uma semana para trabalhar. Caiu de produção. Precisamos resolver isso”, analisou Mano.

Contra os cruzeirenses, o treinador não sabe se promoverá ajustes na formação titular. Mas uma permanência é certa. Hernane, autor dos dois gols sobre os baianos, continua no ataque, com Marcelo Moreno na seleção boliviana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo