Por seleção brasileira, Damiris adia ida à WNBA

Damiris Dantas será a décima primeira brasileira a jogar na WNBA, mas ela já avisou: só estreará no seu novo time, o Minnesota Lynx, na próxima temporada. A ala/pivô de apenas 19 anos foi selecionada na primeira rodada do Draft realizado nesta segunda-feira, na 12.ª escolha, mas não irá se apresentar agora nos Estados Unidos. Seu foco em 2012 é a seleção brasileira e a Olimpíada.

“Esse ano é muito importante para a seleção brasileira e estou muito focada nos Jogos Olímpicos, mas a partir da próxima temporada irei defender o Minnesota”, explicou Damiris, que atualmente defende o Celta de Vigo, da Espanha.

A jogadora, eleita a MVP do Mundial Sub-19 de Basquete do ano passado, está em sua primeira temporada como adulta. Pela seleção, ela irá seguir no clube que foi o antepenúltimo colocado no Campeonato Espanhol, adiando sua estreia pelo atual campeão da WNBA.

“Desde que ganhei a minha primeira bola de basquete e comecei a jogar meu sonho sempre foi defender uma seleção brasileira. Depois, meu objetivo era chegar onde as melhores estavam, que é a WNBA. Estou muito feliz com mais essa conquista profissional. Isso tudo é resultado de muito trabalho, treino, dedicação e vontade de sempre buscar mais”, disse a maior esperança do basquete brasileiro.

A temporada da WNBA vai começar no próximo dia 18 de maio. Depois, terá uma pausa de um mês para a Olimpíada, e retorna tão logo se encerrar os Jogos de Londres. Se aceitasse jogar pelo Lynx agora, ela poderia treinar apenas duas semanas com a seleção brasileira que será convocada nesta quinta-feira pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo – ela é nome certo.

Das 10 brasileiras que já jogaram na WNBA, a única que segue lá é a pivô Érika, pelo Atlanta Dream. A ala Iziane também defendeu o atual vice-campeão na última temporada, mas seu contrato com a franquia chegou ao fim e ela optou por seguir no Brasil treinando para a Olimpíada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo