O Internacional enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ainda com um time descaracterizado pelas ausências, mas com a obrigação de vencer para recuperar terreno no Campeonato Brasileiro. Depois de começar a competição como um dos favoritos ao título, o campeão gaúcho está devendo. O clube chega à 15.ª rodada com apenas 19 pontos e dificilmente estará entre os quatro melhores ao final do primeiro turno.
Se consideradas as ausências do zagueiro Juan e do meia Oscar, ambos na seleção brasileira sub-20 e já substituídos há alguns jogos por Índio e Andrezinho, o técnico interino Osmar Loss não conta com cinco titulares. O lateral-esquerdo Kleber cumpre suspensão. O volante Guiñazu e o meia Zé Roberto estão afastados por lesões. Wilson Matias, que vinha substituindo Guiñazu, também ficará de fora por ter sido expulso durante a derrota para o Fluminense, na última quinta-feira.
Diante da situação, o treinador deixou para anunciar o time somente na hora do jogo. Fabrício deve ter uma chance na lateral esquerda. A surpresa pode estar na mudança do esquema. Em vez de substituir Wilson Matias por Glaydson, que também é volante, Loss pode optar pela escalação de um atacante para tabelar com Leandro Damião. As opções são os jovens Jô e Lucas Roggia.