Luverdense e CRB tinham como objetivo buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, mas apenas empataram sem gols, nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 19.ª rodada. O time da casa, sem vencer há sete jogos, fecha o primeiro turno com 24 pontos, em 14.º lugar. O alagoano termina dentro do G4, a zona de acesso, com 33 pontos em terceiro lugar, atrás de Ceará e Vasco e na frente do Atlético Goianiense.
Os dois times vinham de maus resultados. O time da casa sem vencer há seis jogos, com três empates e três derrotas, enquanto que o CRB com um revés inesperado, em Maceió, para o Brasil, de Pelotas (RS), por 2 a 1.
Com várias mudanças no time como o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Airton e o atacante Alfredo, o time do Mato Grosso tentou meter pressão no início do jogo. Mas não encontrou espaços para as finalizações. Tanto que a primeira chance aconteceu aos 17 minutos em um chute de longe de Sérgio Mota, que tirou tinta da trave.
Mas o CRB chegou na frente com mais perigo aos 23 minutos. Roger Gaúcho fez jogada individual, passou por dois zagueiros e ajeitou para bater de esquerda. O chute foi no canto e Diogo Silva espalmou para escanteio.
O troco veio no minuto seguinte, quando Alfredo desceu em velocidade e fez o passe para Jean Patrick ficar na frente do goleiro Júlio César. O atacante chutou, mas o goleiro saiu bem do gol e a bola estourou em seu peito. Aos 38 minutos, de novo, Patrick chutou de longe e, desta vez, Júlio César espalmou.
No segundo tempo, os dois times diminuíram o ritmo, alternando chances. Aos 18 minutos, Erik tentou driblar Júlio César, que deu o tapinha e livrou o CRB. Aos 24, em disparada, Welinton Júnior bateu da linha da grande área, porém, desequilibrado, mandou para fora.
O tempo foi passando, os jogadores se cansando e o placar não mudou. A torcida ainda teve esperança aos 40 minutos em uma falta cobrada com força por Sérgio Mota. A bola quicou na frente de Júlio César, que rebateu. Macena não chegou a tempo para aproveitar.
A competição vai ser interrompida por duas semanas por causa da Olimpíada do Rio. O Luverdense só volta a campo no próximo dia 19, uma sexta-feira, diante do Joinville, em Joinville (SC), às 20h30. O CRB joga no dia 20, sábado, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra o Londrina.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 0 CRB
LUVERDENSE – Diogo Silva; Raul Prata, Airton, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Ricardo, Sérgio Mota e Douglas Baggio (Hugo); Rafael Silva (Erik) e Alfredo (Macena). Técnico: Júnior Rocha.
CRB – Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Franco Razzotti (Wigor), Matheus Galdezani, Roger Gaúcho (Luidy) e Gerson Magrão; Zé Carlos e Welinton Júnior (Assissinho). Técnico: Mazola Júnior.
CARTÕES AMARELOS – Ricardo, Airton, Jean Patrick e Sérgio Mota (Luverdense); Marcos Martins, Matheus Galdezani e Franco Razzotti (CRB).
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
RENDA – R$ 8.570,00.
PÚBLICO – 1.015 pagantes.
Local – Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).