Por Palmeiras, Vinícius diz ter recusado exterior

O atacante Vinícius, do Palmeiras, revelou nesta quinta-feira que esteve perto de sair do Palmeiras, ao receber propostas de times do exterior na última janela de transferências, encerrada segunda-feira. A diretoria não aceitou o negócio, mas o próprio jogador garantiu que não sairia porque se disse obrigado a permanecer para ajudar a equipe a subir para a Série A.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante de 20 anos afirmou que não chegou a ouvir detalhes da propostas, mas que soube do interesse pela imprensa. “O presidente (Paulo Nobre) não quis me liberar. Acho que foi do Catania, da Itália, ou de outro time. Mas eu também não sairia. Tenho o dever de colocar o Palmeiras de volta à Série A, ainda mais no centenário”, contou.

Vinícius disse que sonha em ser campeão pelo clube para dar alegria à família, que é toda palmeirense. Ano passado ele fez parte do grupo que garantiu o título da Copa do Brasil, mas era reserva. Ao todo já disputou 89 partidas e marcou sete gols.

O atacante está entre os relacionados para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, pela Série B. Se entrar em campo, será a segunda partida dele depois de ter se lesionado no joelho e tornozelo direito no começo de agosto. Antes disso ele era titular do ataque, até perder espaço para a chegada de Alan Kardec.

“Eu penso da seguinte forma: não saí porque estava mal, mas sim porque ele estava melhor do que eu. Também me machuquei e agora estou de volta para poder ajudar o nosso time a vencer”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo