O Coritiba voltou a pensar em uma vaga na Copa Libertadores da América depois da goleada por 5 a 0 sobre o Botafogo, na última rodada, e encara a partida deste domingo contra o Internacional, às 18 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro, como primordial em suas pretensões, principalmente porque não tem conseguido bons resultados longe de Curitiba.

continua após a publicidade

“É um jogo especial porque é um adversário muito bom e um candidato a posições importantes, como o Coritiba”, disse o técnico Marcelo Oliveira. “É uma oportunidade única, mas é um adversário perigoso, por isso tem de ter toda a preocupação de marcá-los bem, de agredir sempre e de concluir bem aquelas oportunidades construídas”.

O time viajou para Porto Alegre com duas indefinições, pois o zagueiro Jeci e o lateral-esquerdo Lucas Mendes sentiram dores musculares. “A gente tem substitutos que podem desempenhar bem a função deles”, ponderou o técnico. O zagueiro Luccas Claro e o lateral Eltinho podem entrar.

Oliveira disse acreditar em um bom jogo, em razão do clima de otimismo que imperou durante a semana, fruto da goleada. “E também porque abrimos novamente a perspectiva de encostar lá em cima”, reforçou o técnico. “Vamos lutar muito por esse resultado”.

continua após a publicidade