Por Kevin, San José quer amistoso com Corinthians

A diretoria do San José quer levar o Corinthians de volta para a Bolívia. Para isso negocia um amistoso no país, provavelmente em junho, durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. O objetivo é arrecadar fundos para a família do garoto Kevin Espada, de 14 anos, morto semana passada durante a partida entre as duas equipes pela primeira rodada da Libertadores.

“O jogo pode ser em Oruro (cidade do San José) ou em Cochabamba, já que o Kevin era de lá. Em abril, iremos ao Brasil para a última partida da fase de grupos da Libertadores contra o Corinthians e lá esperamos acertar a situação desse amistoso”, disse o presidente do San José, Freddy Fernández.

Segundo o dirigente, o clube analisa até a possibilidade de abrir mão de jogar a Copa Center, torneio amistoso disputado em junho como preparação para o retorno do Campeonato Boliviano, só para poder receber o Corinthians. “Estamos estudando as melhores datas e, por isso, precisamos considerar todas as situações”, justificou. O calendário no Brasil prevê a paralisação do Nacional entre os dias 9 de junho e 7 de julho por causa da Copa das Confederações.

A morte do garoto Kevin provocou uma onda de solidariedade no futebol boliviano. Na quinta-feira, por exemplo, os clubes Aurora e Bolívar doaram 16 mil bolivianos (R$ 4,5 mil) e 26.500 bolivianos (R$ 7,5 mil), respectivamente, para Limbert Beltrán, pai do garoto.

“Num primeiro momento, a família de Kevin não queria ajuda financeira de ninguém, mas as recentes doações que eles receberam mostram que a situação mudou”, disse Fernández.

SEM CONSULTA – O Corinthians, por outro lado, alega que não foi procurado por ninguém do San Jose ou por algum intermediário que negocie o amistoso. O clube brasileiro não descarta a realização da partida que homenagearia o garoto Kevin. Se um pedido por feito oficialmente ao presidente Mário Gobbi, será analisado.

O problema, segundo o clube, é o calendário do futebol brasileiro. Mesmo com a parada para a Copa das Confederações, o Corinthians poderia aproveitar essa pausa para uma intertemporada, porque a preparação do início de ano foi prejudicada por causa da disputa do Mundial de Clubes em dezembro de 2012.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo