Titular no gol do Palmeiras no empate contra o Santos e na vitória sobre o Atlético Mineiro, Weverton permanecerá como arqueiro alviverde por mais jogos, de acordo com o técnico Roger Machado, que celebra ter três opções “de alto nível” para a posição, em referência também aos atuais reservas Jailson e Fernando Prass.
“Desde o início, o que eu falei para o Jailson é que ia dar uma sequência ao Weverton, sendo justo e coerente como fui no início do ano com ele”, disse Roger Machado. “Era justo e coerente para dar uma sequência maior para o Weverton e ele está mostrando que merece estar tendo a chance. Tenho três goleiros em alto nível, me deixa tranquilo para iniciar os jogos. Weverton vai ter a sequência dele, como o Jailson teve”.
O goleiro teve uma boa atuação no clássico no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e também atuou de forma segura no jogo contra os mineiros, no último domingo. “O Roger optou por mim nesse momento, tenho que estar bem porque sei que fora tem dois goleiros que querem estar no meu lugar e têm condições de estar”, reconheceu Weverton após a partida contra o Atlético Mineiro.
Para o goleiro, a disputa no gol favorece o clube. “O Palmeiras ganha muito porque a competitividade acaba sendo muito grande. O Jailson estava jogando muito bem e eu e o Prass estávamos trabalhando para esperar a oportunidade. Hoje a oportunidade veio para mim, tenho certeza de que os dois vão continuar trabalhando muito e vão dar conta do recado quando precisar”.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira contra o Fluminense, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois dos jogos de domingo, o Palmeiras fica na quinta posição com 23 pontos, mas pode ser passado pelo Internacional, que tem a mesma pontuação e ainda joga nesta segunda-feira contra o lanterna Ceará.