Três dias antes de enfrentar o Corinthians no clássico pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Linense, neste domingo, às 17 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela quarta rodada, preocupado com o próximo rival. O objetivo vai além de testar o time: é de também dar mais confiança ao trabalho do técnico Eduardo Baptista.
As vaias durante o jogo contra o São Bernardo, na última quinta-feira, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, fizeram o elenco sair em defesa do treinador, alvo de alguns torcedores por críticas e comparações com o antecessor Cuca. “O Eduardo tem o nosso apoio. Esperamos que a gente possa ganhar as partidas e diminua a cobrança em cima dele”, disse o meia Michel Bastos.
O Palmeiras vai buscar a primeira vitória do ano fora de casa com um time parecido ao usado na rodada anterior. Como o treinador criticou a falta de movimentação no setor ofensivo, pode apostar, como mudanças na escalação, em jogadores que entraram no segundo tempo contra o São Bernardo.
Uma das possíveis alterações é tornar Michel Bastos titular. “Esse jogo contra o Linense é importante para se preparar para o clássico, que é sempre importante vencer”, disse.
LINENSE – O Linense está focado em surpreender o Palmeiras. O jogo foi transferido para Araraquara para acolher um maior público. Mais do que nunca, o time de Lins (SP) precisa da vitória, afinal soma apenas três pontos em três jogos e está perto da zona de rebaixamento.
Na última rodada foi até a cidade de Mirassol (SP) e perdeu por 3 a 1 para o Mirassol. O time não jogou bem, mas o técnico Guilherme Alves acha que é possível melhorar bastante. Ele pediu “personalidade” aos jogadores e já adiantou que terá uma mudança entre os titulares.
Umas delas deve ser a entrada do meia Thiago Humberto, que saiu do banco de reservas no último jogo e deu mais movimentação ao time. Ele deve assumir a posição de Diego Felipe, uma vez que Zé Antônio já conhece bem o Palmeiras. Com 32 anos, ele participou, ano passado, da vitória do time de Lins sobre o próprio rival alviverde por 2 a 1, coincidentemente pela quarta rodada. Naquele jogo, o atacante William Pottker marcou os dois gols. Hoje ele está na Ponte Preta, mas já negociado com o Internacional.
Por fim, o atacante Thiago Santos ainda se recupera de um desconforto muscular e não sabe se estará à disposição da comissão técnica. Gabrielzinho está pronto para ocupar a vaga.