Nova York (AE) – Vestido com a camisa da seleção brasileira de futebol, o boxeador Acelino Popó Freitas, de 26 anos, participou, ontem, em Nova York, em um restaurante da rua Little Brazil, de uma entrevista coletiva promocional para o seu próximo combate, marcado para 3 de agosto em Phoenix, no Arizona, diante do nigeriano Daniel Attah.
O campeão dos superpenas disse que respeita muito seu adversário, mas está confiante em manter o cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB). Popó não luta desde 12 de janeiro, quando derrotou, por pontos, o cubano Joel Casamayor.
O invicto brasileiro soma 31 vitórias,com 29 nocautes. Attah, de 23 anos, também ainda não perdeu como profissional. Ele venceu 20 lutas (oito por nocaute) e empatou uma vez. Attah, que disputou a Olimpíada de Sydney, é o primeiro colocado no ranking da OMB.
Dois outros brasileiros farão parte da noitada que terá Popó x Attah. Valdemir Pereira, o Sertão, lutará seis roundes, enquanto Juliano Ramos terá um desafio de quatro assaltos. Os adversários ainda não foram definidos.