Pontuação define times da C

A Série Ouro do Campeonato Paranaense ainda está em andamento, mas os representantes paranaenses na Série C do campeonato brasileiro, prevista para começar em agosto, já estão definidos.

Pelo regulamento do Estadual, os três melhores classificados na competição garantem vaga. Como os líderes Atlético e Coritiba disputam a Série A do Brasileirão e o Londrina tem direito adquirido, pois caiu da Série B para a C, ficaram com as vagas o Iraty, Cianorte e Adap. Apesar de não terem passado à semifinal, Cianorte e Adap tiveram melhor pontuação que Roma e Francisco Beltrão, que também disputaram as quartas-de-final.

Além das quatro equipes na disputa da terceira divisão nacional, a Federação Paranaense (FPF), está tentando sensibilizar a CBF de aceitar o Malutrom na disputa. ?Nós vamos ver como fica a situação do Malutrom. Há dois anos, a equipe desistiu de disputar a Série B. Agora, tenta voltar à disputa do Brasileiro pela C?, explicou o presidente da FPF, Onaireves Moura. Apesar de entender a reivindicação do Malita, Moura é incisivo quanto às três vagas. ?Iraty, Cianorte e Adap estão garantidos. Isso não muda?.

Motivo

Em 2002, o Malutrom decidiu sair da disputa porque nada seria pago às equipes, o que seria prejuízo certo para o clube. Entretanto, no ano seguinte, o calendário do futebol brasileiro mudou e a primeira divisão do Brasileirão ficou mais longo, com início em abril e término em dezembro. Como consequência direta, os estaduais ficaram reduzidos a pouco mais de dois meses. ?Ficou muito complicado para os clubes que não estão na primeira divisão. Não faz sentido montar um elenco para ter atividades só até março. Fica muito complicado. Por isso, estamos tentando voltar?, diz o presidente do Malutrom, Juarez Malucelli.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo