Depois de ficar três corridas sem pontuar, a McLaren conseguiu reagir na última etapa da temporada da Fórmula 1, em Mônaco, quando seus dois pilotos terminaram na zona de pontuação. Segundo o inglês Jenson Button, isso deu nova motivação para a equipe, que se prepara agora para o GP do Canadá, domingo que vem, em Montreal.
“Foi importante para todos na equipe somar pontos em Mônaco, depois de algumas corridas difíceis. É óbvio que ainda estamos longe dos líderes, mas é importante manter nossa busca contínua por desenvolver o carro durante toda a temporada”, afirmou Button, que foi sexto colocado na última etapa – o dinamarquês Kevin Magnussen terminou em 10º lugar.
Com o resultado em Mônaco, Button aparece apenas em oitavo lugar na classificação do campeonato, com 31 pontos, uma posição na frente de Magnussen, que tem 21. Enquanto isso, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, lidera com 122.
Para o GP do Canadá, Button acredita que o clima pode ter um papel decisivo. “A previsão é de tempo bom, mas você nunca sabe se encontrará céu aberto, nuvens cinzas ou chuva. Provavelmente, vamos encontrar um pouco de tudo no fim de semana”, avaliou o piloto inglês.