A Ponte Preta bateu o Fortaleza, por 3 a 2, ontem pela manhã, no Estádio Castelão. Fabrício Carvalho marcou os três gols do time paulista. Esta é a segunda vitória consecutiva da Ponte. “Perdemos para nós mesmos”, lamentou o técnico do Fortaleza, Luiz Carlos Cruz, ao término da partida. De acordo com ele, o time cearense foi “incompetente” nas finalizações e falhou na defesa. O público de mais de 19 mil torcedores (entre pagantes e não pagantes) saiu decepcionado com o futebol apresentado pela equipe cearense.
A Ponte abriu o placar aos cinco do primeiro tempo. Numa jogada na pequena área, Fabrício Carvalho levou a melhor contra seis jogadores do Fortaleza que subiram, mas não encontraram a bola.
O Fortaleza empatou aos 46 minutos. Num pênalti batido por Vinícius, que chutou a bola no canto esquerdo do goleiro Lauro.
O Fortaleza voltou mais ofensivo no segundo tempo. Mas, desperdiçou quatro chances. E, aos 11, após cobrança de falta, Fabrício Carvalho deu a vantagem novamente para a Ponte, marcando seu segundo gol na partida. Os jogadores do Fortaleza reclamaram, dizendo que o atacante do time paulista teria usado a mão. O árbitro pernambucano, Antonio Rodrigues de Sousa, no entanto, validou o gol.
Aos 14, Finazzi igualou o placar mais uma vez. Num bate-rebate na área, ele finalizou. Aos 20, o técnico da Ponte, Abel Braga, fez a primeira modificação, colocando Roger no lugar de Jean. E atendendo ao apelo da torcida, Cruz também mexeu no Fortaleza, aos 33: Clodoaldo substituiu Finazzi.
Aos 38, Fabrício Carvalho aproveitou indecisão da zaga do Fortaleza e marcou o gol da vitória da Ponte. O Fortaleza ainda brigou pelo empate, que não veio. No final, Sérgio perdeu uma grande oportunidade.
Com a vitória, a Ponte soma 27 pontos em 21 jogos. Na quarta-feira, pega o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Fortaleza tem 22 pontos, em 22 partidas. No próximo domingo, encerra sua participação no primeiro turno contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Fortaleza 2×3 Ponte Preta
Fortaleza: Jefferson; Erandir, Erivelton (Michel) e Márcio Giovanini; Sérgio, Marcos Paulo (Chiquinho), Dude, Wendell e Alysson; Vinícius e Finazzi (Clodoaldo). Técnico: Luiz Carlos Cruz.
Ponte Preta: Lauro; Marquinhos, Gerson (Rafael Santos), Luís Carlos e Alan; Roberto, Romeu, Adrianinho (Piá) e Ronildo; Jean (Roger) e Fabrício Carvalho. Técnico: Abel Braga.
Gols: Fabrício aos 5 e Vinícius aos 46 minutos do primeiro tempo; Fabrício Carvalho aos 11, Finazzi aos 14 e Fabrício Carvalho aos 38 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 130.995,00. Público: 16.267 pagantes.