Ponte Preta volta com titulares para superar o Bahia

A vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no último sábado, encheu os torcedores da Ponte Preta de esperança, mas as derrotas seguidas, em menos de 48 horas, para Náutico e Atlético Mineiro foram um balde de água fria. Se ainda quiser continuar sonhando com a permanência na elite do Campeonato Brasileiro, o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória neste domingo, quando enfrenta o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26.ª rodada.

A sequência de duas derrotas seguidas manteve a Ponte Preta na penúltima colocação, com 22 pontos, seis a menos que o Vasco, primeiro fora da zona de rebaixamento. O matemático do clube, Laércio Venditti, acredita que o time precisa de mais sete vitórias ou 21 pontos para se manter na elite. Seria um total de 43 pontos.

Depois de ter poupado os titulares contra o Atlético por conta do desgaste físico, o técnico Jorginho já adiantou que vai modificar praticamente todo o time para este domingo. O lateral-direito Artur está vetado pelo departamento médico com lesão muscular na coxa e Régis será mantido. Uendel retorna após cumprir suspensão, enquanto que o atacante Leonardo também fica à disposição depois de ficar de fora por questão contratual.

“Sabemos que o Bahia está crescendo, tem um bom time, um grande treinador, mas nós vamos em busca de um resultado positivo. Ainda dá para escaparmos do rebaixamento e os jogadores estão cientes disso”, afirmou Jorginho. Na última sexta-feira, o time treinou na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e no sábado viajou para Salvador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo