A "Sexta-Feira, 13" deu sorte à Ponte Preta. O time campineiro venceu o Criciúma, por 3 a 2, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do tropeço, o time catarinense não vai perder, pela nona rodada seguida, a liderança, com 26 pontos. A Ponte, com 18 pontos, passou à sétima posição. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas de times paulistas.
Os gols ponte-pretanos saíram no primeiro tempo, com Alex Terra, aos 13, Pingo, aos 22 e Alex terra, aos 46 minutos. Nos últimos minutos, o visitante diminuiu com Cláudio e Emerson, contra. Há quatro rodadas a Ponte Preta não vencia, quebrando um jejum que amenizou a pressão de sua torcida.
Outro time paulista que derrubou um longo jejum de vitória foi o São Caetano, que superou o Ceará, por 3 a 2, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Há seis rodadas o Azulão não vencia e, agora, com 17 pontos, é o décimo colocado.
Esta foi a terceira derrota seguida do time cearense, que continua com 14 pontos, em 16.º lugar. Os gols do São Caetano foram marcados por Kléber e Pedro Júnior (2), enquanto Tiago Almeida e Zé Augusto, de cabeça.
A maior ascensão, porém, é mesmo do Marília que chegou à quinta vitória consecutiva, em Maceió, ao vencer o CRB, por 1 a 0. O MAC já tem 19 pontos e ocupa a terceira posição, mesmo tendo perdido seis pontos no STJD devido a utilização de Leandro Camilo de forma irregular. O CRB, com 16 pontos, é o 11.º colocado. O gol da vitória foi marcado pelo lateral Claudemir, aos quatro minutos.
Em Itu, o Ituano não conseguiu sua segunda vitória consecutiva, em casa, ao empatar o Ipatinga, por 2 a 2, atingindo os dez pontos, em penúltimo lugar, ainda na zona do rebaixamento. O time mineiro, com 15 pontos, é o 12.º colocado. Robinho e Paty, de pênalti, marcaram para o time paulista, enquanto Diogo Silva e Alessandro, de pênalti, aos 45 minutos finais, marcaram para os mineiros.
Na Arena Barueri, o Barueri escapou de sofrer sua primeira derrota ao empatar em casa com o Brasiliense, por 2 a 2. Saiu na frente com Bosco, de pênalti, mas ainda no primeiro tempo permitiu a reação adversária com gols de Padovani, de cabeça, e Warley. O empate saiu aos 43 minutos, com Marcus Vinícius. O time da Grande São Paulo, com 20 pontos, subiu para a vice-liderança. O Brasiliense continua em quinto lugar, com 19 pontos.
A maior decepção foi a Portuguesa, que caiu diante do Remo, por 1 a 0, no Mangueirão, com gol de Élvis. O time da casa, com 13 pontos é o 17.º. A Lusa, com 17 pontos, caiu da sexta para a nona posição.
O Paulista continua em baixa e segurando a lanterna, com apenas nove pontos. Em Florianópolis, perdeu para o Avaí, por 2 a 0, com gols de Jardel, de cabeça, e Rodriguinho. O time catarinense com 14 pontos, ocupa a 14.ª posição.
Os jogos da 12.ª rodada:
Nesta sexta-feira (13)
Avaí 2 x 0 Paulista
Barueri 2 x 2 Brasiliense
Ceará 2 x 3 São Caetano
CRB 0 x 1 Marília
Ituano 2 x 2 Ipatinga
Ponte Preta 3 x 2 Criciúma
Remo 1 x 0 Portuguesa
Sábado (14)
16 horas
Gama x Santa Cruz
Santo André x Coritiba
Vitória x Fortaleza
