A Ponte Preta voltou a vencer, ontem à tarde, quando passou pelo Goiás, por 3 a 2, com todos os gols saindo no primeiro tempo. A Ponte, agora, tem 26 pontos, em oitavo lugar. O Goiás, com 17 pontos, é o antepenúltimo colocado e ainda está na zona do rebaixamento.
A Ponte iniciou o jogo num ritmo alucinante. Encurtou o espaço da saída de bola do adversário e teve muita velocidade para buscar o gol. O time já tinha criado duas boas chances quando abriu o placar. Hernani fez boa jogada e tocou para Caíco chutar forte no ângulo do goleiro Harley. Mas o Goiás empatou, num rápido contra-ataque, quando Gustavo e Túlio avançaram tabelando e Gustavo cruzou para Araújo, debaixo das traves, apenas completar.
Logo depois, Rodrigo tentou sair driblando e perdeu a bola para Araújo, que cruzou, mas a zaga conseguiu tirar. Na cobrança de escanteio, Gustavo cruzou, a bola atravessou toda a grande área, e André Cruz, sem sair do chão, virou o jogo de cabeça. Formado nas categorias de base da Ponte, o veterano zagueiro não comemorou o gol.
A felicidade do Goiás durou pouco. Após um bate-rebate na área goiana, Alex Oliveira, de pé direito, empatou novamente. E aos 39 minutos, o mesmo Alex Oliveira tocou na meia-lua da grande área para Fabrício Carvalho, que com um belo toque de esquerda, encobriu Harley e virou novamente o placar.
No intervalo Nelsinho Baptista tirou o ineficiente Evair e colocou Jéferson Feijão. E com oito minutos na segunda etapa, tirou o zagueiro Milton do Ó e colocou em campo o meia-atacante Marabá. As mudanças deixaram o Goiás um pouco mais ofensivo, porém de nada adiantou.