Como os atacantes da Ponte Preta ainda não balançaram as redes no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Sérgio Guedes promete mudanças diante do Gama, nesta sexta-feira (6), às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada. O time campineiro vai precisar mesmo da força ofensiva para se reabilitar da derrota para o América-RN, por 2 a 1, em Natal.
O curioso é que a exemplo do que aconteceu contra o América, que não tinha nenhum ponto, o Gama também perdeu seus quatro jogos e segura a lanterna da Série B. "Eles estão na lanterna, mas não estão mortos. Pelo contrário: vão vir em cima da gente com muita vontade", prevê o treinador.
Guedes continua insatisfeito com a ineficiência dos atacantes titulares: Luís Ricardo e Wanderley. E testou, no coletivo desta quarta, realizado na vizinha cidade de Paulínia, outras duas duplas. Uma com Danilo Neco e Moraes e outra com Leandro e Leandrinho.
O meio-de-campo não deve ser mudado, mesmo porque os dois meias são os artilheiros do time. Renato fez três e Giuliano marcou dois gols. "Vou definir o ataque só antes do jogo", avisou Guedes, escondendo a sua preferência.
Na defesa, uma mudança já estava praticamente definida. Com a suspensão automática de Jean, com três cartões amarelos, João Paulo está confirmado ao lado do capitão César.
A idéia é manter o esquema 4-4-2 e imprimir um ritmo forte sobre o adversário. Com seis pontos – duas vitórias e duas derrotas – a Ponte Preta ocupa a 12.ª posição.