Ponte Preta tenta fazer história contra o São Paulo

A vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o São Paulo por 3 a 1, em pleno Morumbi, não ilude os jogadores da Ponte Preta. Mantendo um discurso de muita cautela, o time de Campinas prepara para fazer seu jogo mais importante no ano e um dos maiores de sua história, nesta quarta-feira, às 21h50, pela volta nas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo será no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), já que o Moisés Lucarelli não possui a capacidade mínima de 20 mil lugares exigida pela Conmebol.

Dependendo de um milagre para não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta aposta tudo na Sul-Americana para salvar a temporada. Além de amenizar a dor pela queda iminente para a Série B, a vaga na final contra Lanús (Argentina) ou Libertad (Paraguai) manteria o sonho dos campineiros de conquistarem o primeiro título expressivo, após 113 anos de fundação. “Quem sabe não podemos conquistar este título tão sonhado?”, indagou o técnico Jorginho.

Com a vitória no primeiro confronto, a Ponte Preta pode até mesmo perder pelo placar de 2 a 0, que garantirá vaga na decisão. Ao São Paulo resta vencer por três gols de diferença ou mais – uma vitória por dois gols de diferença também é válido, desde que o time do Morumbi marque no mínimo quatro gols. Um 3 a 1 em favor dos paulistanos leva a disputa aos pênaltis.

Apesar da situação aparentemente confortável, Jorginho descarta um jogo fácil nesta quarta. “Eles têm um time qualificado e acostumado a esse tipo de torneio e não podemos relaxar. Assim como nós fomos lá e vencemos, por 3 a 1, eles podem vir aqui e fazer o mesmo”, avisou.

Para a partida, o treinador deve manter o mesmo time que começou o jogo de ida. Até porque vários titulares foram poupados no empate contra o Grêmio no último domingo, por 1 a 1, justamente para entrarem inteiros no jogo. Entre eles, o zagueiro César, o volante Fernando Bob, o meia Elias e os atacantes Rildo e Leonardo.

O único desfalque de Jorginho será o meia Adrianinho, que foi suspenso por cinco jogos pela Conmebol por conta da expulsão na vitória sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina. O clube ainda tenta recorrer da decisão. O goleiro Roberto, que vinha se recuperando de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, deve retornar na vaga de Edson Bastos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo