A Ponte Preta quer aproveitar a “ressaca” do Internacional pela eliminação na Copa Libertadores para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Pressionado pela queda de rendimento, o time de Campinas recebe os gaúchos neste domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15.ª rodada.
Na última quarta-feira, a Ponte Preta venceu o Coritiba por 2 a 1, no tempo normal, mas foi eliminada da Copa do Brasil por perder nos pênaltis por 3 a 1. “Apesar da eliminação, o que fizemos dentro de campo não pode ser apagado e tem que servir de motivação para fazermos melhor ainda na sequência”, destacou o atacante Borges.
O resultado, ao menos, serviu para encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias. Vencer o Internacional pode afastar os campineiros, que somam 18 pontos, da zona de rebaixamento.
Cheio de desfalques, o técnico Guto Ferreira fez mistério e não liberou o acesso para o treinamento realizado na última sexta-feira. Os zagueiros Renato Chaves e Pablo e o atacante Cesinha cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Josimar está impedido de jogar por contrato, já que pertence ao time gaúcho.
Na defesa, já está definida a entradas dos reservas imediatos Tiago Alves e Diego Ivo. Na vaga de Josimar, o titular será o Juninho, que atuou improvisado na lateral-esquerda no último. Gilson volta para ocupar o setor. O volante Élton ganha vaga de Vítor Xavier, enquanto que Felipe Azevedo retorna na vaga de Cesinha. Por fim, Borges disputa posição com Keno.