Ponte Preta tenta aproveitar ressaca do Internacional para voltar a vencer

A Ponte Preta quer aproveitar a “ressaca” do Internacional pela eliminação na Copa Libertadores para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Pressionado pela queda de rendimento, o time de Campinas recebe os gaúchos neste domingo, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 15.ª rodada.

Na última quarta-feira, a Ponte Preta venceu o Coritiba por 2 a 1, no tempo normal, mas foi eliminada da Copa do Brasil por perder nos pênaltis por 3 a 1. “Apesar da eliminação, o que fizemos dentro de campo não pode ser apagado e tem que servir de motivação para fazermos melhor ainda na sequência”, destacou o atacante Borges.

O resultado, ao menos, serviu para encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias. Vencer o Internacional pode afastar os campineiros, que somam 18 pontos, da zona de rebaixamento.

Cheio de desfalques, o técnico Guto Ferreira fez mistério e não liberou o acesso para o treinamento realizado na última sexta-feira. Os zagueiros Renato Chaves e Pablo e o atacante Cesinha cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Josimar está impedido de jogar por contrato, já que pertence ao time gaúcho.

Na defesa, já está definida a entradas dos reservas imediatos Tiago Alves e Diego Ivo. Na vaga de Josimar, o titular será o Juninho, que atuou improvisado na lateral-esquerda no último. Gilson volta para ocupar o setor. O volante Élton ganha vaga de Vítor Xavier, enquanto que Felipe Azevedo retorna na vaga de Cesinha. Por fim, Borges disputa posição com Keno.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo