Campinas – Evitar a queda para a Série B. Este é o primeiro objetivo da Ponte Preta para a disputa do Brasileiro de 2006. Na competição passada, o time de Campinas surpreendeu quando liderou a competição por oito rodadas. A queda aconteceu justamente após a saída do atual treinador: Oswaldo Alvarez, que na época tinha se transferido para o Japão. Após sua saída a Ponte despencou e chegou na última rodada precisando vencer para escapar do rebaixamento.
?Esperamos poder repetir o mesmo feito do ano passado, mas mantendo o ritmo do início até o final?, lembra o treinador.
Para este ano, a Ponte Preta não se reforçou muito. Até agora apenas foi anunciado de maneira oficial só um reforço: o meia Emerson, que se destacou como ala no último Paulistão pelo São Bento, de Sorocaba. No entanto, como de costume, o time pode perder alguns jogadores nas primeiras rodadas, como Élson.
Para contar com Luís Mário, a direção do clube se reuniu na tarde de quarta-feira e renovou seu contrato até o final do ano. Com uma proposta na mão do Cruzeiro, o atacante conseguiu o que pretendia: um belo aumento de salário, que passaria de R$ 30 para R$ 50 mil.