Realizando uma boa campanha no Campeonato Paulista, no qual hoje ocupa a vice-liderança do Grupo D, logo à frente do terceiro colocado, Santos, a Ponte Preta muda de foco nesta quinta-feira com a sua participação na Copa do Brasil. O time de Campinas enfrenta o Cuiabá, em partida marcada para as 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, por uma vaga na terceira fase.
Na primeira fase, a Ponte Preta foi até a Paraíba e buscou a vitória para cima do Campinense pelo placar de 2 a 0, com gols Willian Pottker e Lins. Pelo mesmo placar, o Cuiabá derrotou o Rondoniense no Aluízio Ferreira, em Rondônia. Robinho e Tiarinha marcaram para a equipe do Mato Grosso.
Como na segunda fase o mandante foi definido por meio de sorteio, ninguém terá a vantagem do empate. Caso aconteça, a definição sairá das penalidades máximas, diferente da primeira fase, na qual o time visitante jogava por um resultado igual.
O time campineiro vem para a partida frente ao Cuiabá com novidades. Suspenso no Paulistão, Nino Paraíba recupera sua posição na lateral direita. Com isso, Emerson atuará improvisado na esquerda, com Artur saindo da equipe. Reynaldo, que foi bem contra o São Bernardo, ficará como opção no banco de reservas.
Curiosamente, o Cuiabá também terá uma mudança pelo lado direito do campo. Walber está se recuperando de lesão e não deve ter condições de jogo contra a Ponte Preta. Como aconteceu na última rodada do Estadual, Richard deve seguir entre os 11 titulares, conforme indicou Roberto Fonseca nos treinamentos ao longo da semana.