A Ponte Preta encerra a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando recebe o Fluminense, às 20 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A partida é válida pela 17.ª rodada e foi adiada por conta da tragédia envolvendo a morte do filho do técnico Abel Braga no dia 29 de julho.
O jogo é de extrema importância para as pretensões do time paulista. Na 15.ª colocação com 22 pontos, a Ponte Preta quer vencer, acumular a sua sétima vitória e terminar o turno em nono lugar, deixando para trás o próprio Fluminense, que já tem 25, porém com seis vitórias.
Até por isso, os jogadores destacam a necessidade de um bom resultado em casa. “Temos tudo para terminar o turno com 25 pontos, que é uma pontuação bacana para buscar nossos objetivos no segundo turno, até porque teremos mais jogos em casa do que fora”, comentou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
Sem vencer há dois jogos, o momento é de reabilitação, esquecendo a derrota para o Vitória por 3 a 1, em Salvador, e o empate sem gols com o Vasco, em casa, no último domingo. No ano passado, a Ponte Preta fechou o primeiro turno com 27 pontos, mas mantém como principal objetivo a sua manutenção na elite nacional em 2018.
O time vai ter quatro mudanças. O zagueiro Rodrigo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto que o volante Elton, com o tornozelo direito inchado, e o meia Renato Cajá, com dores no joelho esquerdo, estão vetados pelo departamento médico. Além disso, o atacante Maranhão é desfalque por conta de um acordo entre as diretorias dos dois clubes – ele está emprestado pelo Fluminense.
Na defesa, Luan Peres será o novo companheiro de Marllon. O desfalque de Maranhão fez o técnico Gilson Kleina mudar o esquema tático com a volta de três volantes – Naldo, mantido, e as entradas de Jadson e Jean Patrick. No lugar de Renato Cajá, volta Léo Artur. O ataque será formado por Lucca e Emerson Sheik.
“São muitas mudanças, mas o importante é que o time que entrar mostre-se aguerrido, mantenha a concentração e lute pela vitória”, comentou Gilson Kleina, que na manhã desta terça-feira comandou um treino com portões fechados. O elenco depois seguiu para a concentração.
Para este jogo, a diretoria manteve a promoção de que cada sócio-torcedor pode levar um acompanhante de graça, além de que os preços dos ingressos para a arquibancada central estão R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).