Ponte Preta pode dar liderança ao Internacional

O Tribunal de Justiça Desportiva deverá julgar hoje, no Rio de Janeiro, o caso do volante Roberto, da Ponte Preta, que atuou em situação irregular nos dois primeiros jogos do campeonato brasileiro. Se o clube campineiro for mesmo punido com a perda dos pontos como deve acontecer a classificação do campeonato muda de forma substancial. O Inter de Porto Alegre que empatou com a Ponte na rodada de abertura deverá ganhar dois pontos e, desta forma assumir a liderança isolada do certame, com 9 pontos. Hoje, a liderança é dividida por cinco equipes Cruzeiro, Flamengo, Atlético Mineiro, Vitória e o próprio Inter, todos com 7 pontos ganhos.

Roberto teria que cumprir suspensão de dois jogos pela expulsão contra o Fluminense na última rodada do Brasileirão do ano passado, mas a diretoria da Ponte perdeu os prazos para apelação. Além de perder o ponto pelo empate na estréia, o clube campineiro corre o risco de perder também os três pontos pela vitória (1 a 0) sobre o Juventude, na rodada seguinte. Roberto também participou daquele jogo. Hoje está previsto apenas o julgamento do jogo contra o Inter. O caso do time de Caxias do Sul ainda não tem data definida.

Com a derrota para o Cruzeiro no último domingo, a Ponte Preta, que havia conquistado quatro pontos nas três primeiras rodadas, não só dará a primeira colocação ao Inter, como cairá para a lanterna isolada do Brasileirão.

Enquanto aguarda uma solução nos tribunais, o técnico Abel Braga segue treinando o time para o jogo de amanhã contra o Criciúma no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

A utilização do volante Roberto nesta partida vai depender do resultado do julgamento. Curiosamente, se ele for punido, então voltará ao time. Na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, ele não atuou por ordem da diretoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo