Com um gol de Márcio Diogo já aos 48 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o lanterna Duque de Caxias por 2 a 1, neste sábado, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória levou o time de Campinas de volta à vice-liderança do campeonato.
A Ponte Preta chegou aos 46 pontos e ultrapassou o Náutico, que tem 44. Assim, está atrás apenas da líder Portuguesa, que soma 50. Já o Duque de Caxias está virtualmente rebaixado: soma apenas 10 pontos em 25 rodadas e ocupa a lanterna do campeonato.
A Ponte Preta quase abriu o placar logo aos seis minutos, com Renatinho, que bateu por cima do gol de Marcelo Carné. Mas o 1 a 0 saiu apenas no final do primeiro tempo. Aos 45, Edu Pina segurou a bola com a mão na área: pênalti. Na cobrança, Ricardo Jesus bateu bem e voltou a marcar após quatro jogos de jejum, chegando ao seu 14° gol na Série B – é o artilheiro do campeonato.
O Duque de Caxias voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao empate aos 20 minutos. Ernani acertou uma linda cobrança de falta, no ângulo do goleiro Júlio Cesar, e deixou tudo igual.
A Ponte, então, foi com tudo para o ataque, mas não chegava com perigo. Aos 35 minutos, os dois times tiveram um jogador expulso: Welington e Abedi se estranharam e o árbitro colocou os dois para fora. Aos 43, Lúcio Flávio fez uma falta sem bola e foi expulso, deixando a Ponte com nove em campo.
Mesmo assim, a Ponte teve forças para chegar à vitória. Aos 48 minutos, João Paulo cobrou escanteio, a defesa do Duque de Caxias afastou mal e Márcio Diogo bateu rasteiro, sem chances para Marcelo Carné: 2 a 1.
A Ponte Preta volta a campo na terça-feira, quando visita o Vitória em Salvador. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe o São Caetano pela 26ª rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 2 x 1 Duque de Caxias
Ponte Preta – Júlio César; Guilherme (Gerson), Welington, Ferron e João Paulo; Mancuso, Josimar, João (Lúcio Flávio) e Renatinho (Márcio Diogo); Ricardinho e Ricardo Jesus. Técnico – Gilson Kleina.
Duque de Caxias – Marcelo Carné; Everton Silva, Paulão, Santiago e Ernani; Felipe Machado, Julio Cesar, Edu Pina (Abedi) e Tony; Léo Pimenta (Jhon) (Bruno Costa) e Gilcimar. Técnico – Paulo Campos.
Gols – Ricardo Jesus (pênalti), aos 45 minutos do primeiro tempo; Ernani, aos 20, e Márcio Diogo, aos 48 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Jéfferson Schimidt (SC).
Cartões amarelos – João Paulo, Edu Pina, Renatinho, Santiago, Josimar, Felipe, Paulão, Ernani, Márcio Diogo e Ricardinho.
Cartões vermelhos – Welington, Abedi e Lúcio Flávio.
Renda – R$ 8.609,00.
Público – 1.728 pagantes.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)