A Ponte Preta venceu o Inter, por 2 a 1, ontem, no Beira-Rio, e subiu da quarta para a segunda posição, com 38 pontos. O esquema montado pelo técnico interino Nenê Santana mostrou-se eficiente logo no início do jogo, quando o time criou diversas oportunidades. Duas delas foram desperdiçadas por Weldon. O técnico do Inter, Joel Santana, percebeu a manobra, avançou a defesa e equilibrou o jogo.
Contida em seu próprio campo, a Ponte Preta deixou de assustar os colorados, mas, depois de orientada no intervalo a evitar o chutão e tentar vencer a adiantada defesa do Inter tocando a bola, voltou a dominar o jogo no início do segundo tempo.
Logo a dois minutos, Júlio César carregou a bola do meio-de-campo até o ataque e lançou Lindomar, que driblou um zagueiro e o goleiro do Internacional e, inteligentemente, encobriu os outros defensores para fazer 1 a 0.
Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Flávio pegou o rebote e passou para André Cunha. O ala venceu um marcador e chutou forte para fazer o segundo gol.
Em desvantagem, vaiado pela torcida, o técnico Joel Santana decidiu correr riscos, substituindo o volante Sangaletti pelo meia Élder Granja e o ala Gavilán pelo atacante Diego. A pressão deu resultado. Aos 28 minutos, Fernandão fez boa jogada, cruzou da ponta esquerda e Élder Granja acertou de primeira para descontar.
Aí foi a vez de o técnico Nenê Santana reforçar a defesa, retirando o atacante Weldon e colocando o meia Vânder em campo. Foi suficiente para segurar o placar e comemorar a boa classificação no campeonato.
Ficha técnica
Gols:
Internacional: Clemer; Wilson, Sangaletti (Élder Granja) e Vinícius; Gavilán (Diego), Edinho, Marabá, Fernandão e Chiquinho; Nilmar e Rafael Sobis. Técnico: Joel Santana.
Ponte Preta: Lauro; Gustavo, Romeu e Luiz Carlos; André , Marcus Vinícius, Flávio, Lindomar (Conceição) e Bill; Weldon (Vânder) e Júlio César (Washington). Técnico: Nenê Santana.