A Ponte Preta mostrou que jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é um adversário que dará muito trabalho aos adversários no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time campineiro goleou o Icasa por 4 a 1, pela terceira rodada. Na estreia, a Ponte já havia goleado o ASA, por 5 a 0.
Assim, a Ponte Preta chega aos seis pontos e conquista a reabilitação, já que vinha de derrota diante do Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia. O time de Campinas aparece na segunda colocação, com um ponto a menos que o Sport, que ainda não foi derrotado. O time cearense é somente o 16.º colocado, com três pontos.
Em somente 45 minutos de jogo, a Ponte Preta deixou encaminhado sua reabilitação na Série B. Jogando um futebol vistoso, o time marcou quatro gols no primeiro tempo em Campinas e iniciou mais uma bela apresentação abrindo o placar logo aos três minutos. Renatinho passou para Guilherme, que serviu o atacante Ricardo Jesus dentro da área. Ele dominou e bateu colocado na saída do goleiro Marcelo Pitol. Aos 16, Uendel recebeu passe de João Paulo Silva e chutou cruzado do lado esquerdo para ampliar o placar: 2 a 0.
No final do primeiro tempo, a Ponte Preta marcou mais duas vezes. Aos 41, Ricardo Jesus recebeu passe de Tiago Luis, dominou na entrada da área e tocou por cima do goleiro Marcelo Pitol. Foi o quarto gol do jogador na Série B, sendo ele o artilheiro da competição. Dois minutos depois, Josimar recebeu passe de peito de Guilherme, passou por três adversários e chutou de bico, fazendo o quarto.
No segundo tempo, a Ponte Preta tirou o pé do acelerador, mas ainda assim criou muitas chances para ampliar a goleada. O técnico Gilson Kleina aproveitou para testar os atacantes Ricardinho, que vinha sendo pouco utilizado, e Soares, que fez sua estreia. O Icasa aproveitou e marcou o gol de honra. Aos 16, Marciano chutou forte e o goleiro Júlio César espalmou. No rebote, Fábio Lopes fez de cabeça e diminuiu a vantagem.
A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o São Caetano, no ABC Paulista. O Icasa joga só no próximo sábado, em casa, contra o Americana.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 4 x 1 Icasa
Ponte Preta – Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel; Xaves, Josimar, João Paulo Silva e Renatinho (Gerson); Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo Jesus (Soares). Técnico: Gilson Kleina.
Icasa – Marcelo Pitol; Diogo, Everaldo e Ramón; Wanderson Cafu (Dodô), Vinícius (Jean), Elielton, Ribinha e Janílson; Fábio Lopes (Diego Palhinha) e Marciano. Técnico: Dado Cavalcanti.
Gols Ricardo Jesus, aos 3 e aos 41, Uendel, aos 16, e Josimar, aos 43 minutos do primeiro tempo. Fábio Lopes, aos 16 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos – Wellington, Ramon e Diogo.
Renda – R$ 26.511,00.
Público – 3.380 pagantes.
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.