A Ponte Preta sofreu, mas contou com o apoio de seus torcedores para manter a invencibilidade no Estádio Moisés Lucarelli e assumir a liderança, mesmo que de forma provisória, do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time de Campinas derrotou o Goiás por 2 a 1, em jogo válido pela nona rodada.
Com a vitória em casa, a Ponte Preta chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança, deixando para trás a Portuguesa, que tem 17 e enfrenta o ASA neste sábado pela nona rodada. Enquanto isso, o Goiás é apenas o 12ª colocado da Série B, com nove pontos, e começa a ficar longe do G4 (grupo que garante o acesso para a divisão de elite).
Assim como nas outras partidas em casa nesta Série B, a Ponte começou no ataque e abriu o placar rapidamente. Aos 12 minutos, Renatinho cobrou escanteio fechado e Guilherme subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para o goleiro Harlei: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, os donos da casa continuaram pressionando.
A Ponte quase ampliou com o meia Renatinho, que recebeu passe de Ricardo Jesus e, mesmo sem ângulo, bateu para boa defesa do goleiro adversário, que mandou para escanteio. Cheio de volantes no meio-de- campo, o Goiás se preocupava apenas em se defender. Até tentou levar perigo no contra-ataque, mas sem muito sucesso.
Diferente do primeiro tempo, quem começou atacando na etapa final foi o Goiás, que chegou ao gol de empate aos 15 minutos. Marcelo Costa cobrou escanteio, Marcão desviou na primeira trave e Amaral completou dentro da pequena área. Mas a Ponte chegou à vitória aos 20, quando o zagueiro Ferrón cabeceou e fez 2 a 1.
A Ponte Preta volta a campo apenas no próximo sábado, quando visita o Sport na Ilha do Retiro, pela décima rodada da Série B. Já o Goiás terá pela frente o Criciúma, na terça-feira, no Estádio Heriberto Hülse.
FICHA TÉCNICA:
Ponte Preta 2 x 1 Goiás
Ponte Preta – Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, Josimar (Gerson), João e Renatinho (Mancuso); Ricardinho (Soares) e Ricardo Jesus. Técnico – Gilson Kleina.
Goiás – Harlei; Oziel (Douglas), Rafael Tolói, Ernando e Marcão (Tardelli); Amaral, Zé Antônio, Carlos Alberto e Marcelo Costa; Bruno Aquino (Diniz) e Felipe Amorim. Técnico – Márcio Defendi.
Gols – Guilherme, aos 12 minutos do primeiro tempo; Amaral, aos 15, e Ferrón, aos 20 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Cartões Amarelos – João, Renatinho, Guilherme, Ernando, Zé Antônio e Douglas.
Público – 3.702 pagantes.
Renda – R$ 30.747,00.
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).