Depois de confirmar seu mando de campo e vencer dois jogos seguidos, a Ponte Preta vai tentar segurar o pressionado Atlético Mineiro, neste domingo, às 11 hOras, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista promete que o seu time, hoje com 13 pontos, vai lutar pela vitória, mas sabe que sair da capital mineira com um ponto, nesta altura, será um bom negócio.

continua após a publicidade

“O Atlético vive uma situação difícil, porque está duas rodadas dentro da zona de rebaixamento. É natural que eles vão vir para cima, na base da pressão. Nós teremos que fazer nosso jogo, de muita atenção, sem baixar a guarda” planeja o treinador.

Ele também ganhou uma folga e confiança após as vitórias sobre a Chapecoense, por 2 a 1, e diante do Atlético-PR, por 3 a 2,na última quarta-feira. Esta mesma tranquilidade ele quer passar para o elenco, tanto que ao contrário do que faz normalmente ele praticamente confirmou a manutenção da mesma formação. “Quando o time vai bem e temos esta possibilidade de escalar a mesma formação eu acho importante. Mas todos no elenco sabem que quando alguém de fora tiver melhor vai ter sua chance. Por isso, todos precisam estar bem preparados sempre”, concluiu.

O time vai manter o mesmo esquema numa variação do ortodoxo 4-4-2 com o 4-3-3. Roger e Clayson ficam mais á frente, enquanto Felipe Azevedo volta um pouco mais, embora tenha aparecido bem para as conclusões. A fase é tão boa, que na reserva vão estar boas opções como o meia Thiago Galhardo, além dos atacantes Wellington Paulista e William Pottker.

continua após a publicidade