Ponte Preta espera carimbar faixa do campeão Cruzeiro

Deixando um pouco de lado a polêmica envolvendo o mando de campo do segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, marcado para o dia 27 de novembro, contra o São Paulo, a Ponte Preta volta suas atenções para o Brasileirão. Correndo sério risco de rebaixamento, o time de Campinas enfrenta o campeão Cruzeiro neste domingo, a partir das 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela 35ª rodada do campeonato.

Na penúltima colocação do campeonato, com 34 pontos, a Ponte Preta vem de duas derrotas seguidas – 3 a 0 para o Vitória e 2 a 0 para o Goiás – e viu as chances de cair para a Série B aumentarem. Por isso, para continuar vivo, o time de Campinas tem que carimbar a faixa do campeão Cruzeiro neste domingo. Um novo tropeço pode deixá-lo sem condições de reação.

No clube, todos tentam pensar positivamente e não jogam a toalha. O técnico Jorginho, por exemplo, vê com bons olhos o fato do Cruzeiro ter sido campeão na última rodada, quando venceu o Vitória por 3 a 1, em Salvador. Mesmo com a possibilidade do adversário entrar mais relaxado, ele também espera um duelo complicado neste domingo.

Devido à maratona de jogos, com disputa simultânea do Brasileirão e da Sul-Americana, Jorginho ainda não definiu os seus 11 titulares. “Nós podemos tirar algum benefício, uma vez que eles estão em festa e nós, focados. Será um momento marcante, apesar do jogo não ser realizado no Mineirão, mas o estádio vai estar cheio. Independentemente se eles vão com titulares ou reservas, precisamos fazer a nossa parte”, afirmou o treinador da Ponte.

O volante Baraka retorna depois de cumprir suspensão contra o Goiás e o zagueiro Diego Sacoman fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Poupados na última rodada, o lateral-esquerdo Uendel e o atacante Leonardo devem ficar à disposição, mas o primeiro é o que tem mais chances de voltar. Além disso, outras mudanças podem ser realizadas dentro do revezamento planejado por Jorginho.

Preocupado com o rendimento do time, o presidente Márcio Della Volpe se reuniu com elenco e comissão técnica antes do treinamento de sexta-feira. “Tivemos uma conversa pedindo mais empenho, porque não podemos aceitar um desempenho parecido ao que vimos contra Goiás e Vitória. Passei para eles que nada estava perdido. A conversa foi no sentido de passar confiança e que temos que focar muito no Brasileiro, porque, se fomos rebaixados, ficaremos debilitados financeiramente”, afirmou o dirigente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo