Uma das surpresas do Campeonato Brasileiro – oitava colocada, com 27 pontos -, a Ponte Preta encerra a participação no primeiro turno neste domingo contra o Coritiba, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 19.ª rodada. Se vencer o time paranaense, os campineiros superam até mesmo as expectativas do técnico Eduardo Baptista.
Até aqui, a Ponte Preta já superou a campanha realizada no primeiro turno no último Brasileirão e tem a mesma pontuação, mas com uma rodada de antecedência, do que em 2015. Por isso, Eduardo Baptista acredita que, se o time ganhar do Coritiba e chegar aos 30 pontos, vai bastante animada para o segundo turno. No entanto, o primeiro objetivo ainda é se manter na elite.
“O ideal é fazer o máximo de pontos possíveis. Se chegarmos aos 30 pontos com um primeiro turno em que jogamos uma partida a mais fora de casa, será excepcional. Vamos chegar ao segundo turno mais amadurecidos, sabendo o que queremos e buscando algo a mais. A primeira meta é buscar a pontuação de manutenção, após isso, diminuindo a distância da pontuação de G4, sonhar um pouco mais”, disse o treinador.
Para a partida no estádio Couto Pereira, Eduardo Baptista não vai poder contar com o zagueiro Douglas Grolli e o volante Wendel, que receberam o terceiro cartão amarelo. Antônio Carlos será o companheiro de Fábio Ferreira na defesa, enquanto que o terceiro homem de meio de campo ainda não está definido. Matheus Jesus seria a primeira opção, mas é dúvida por conta de uma pancada no joelho. Assim, Thiago Galhardo tem chances de começar jogando. O atacante Clayson volta de suspensão e disputa vaga com William Pottker.