Ponte Preta empata e Abel balança

Campinas – A Ponte Preta conseguiu empatar por 1 a 1 com o Figueirense, ontem, graças ao argentino Gigena, aos 43? do segundo tempo. Foi a oitava partida do time paulista sem vitória, resultado que pode representar a saída do treinador Abel Braga, e deixa a equipe em situação crítica, perto do rebaixamento, com 31 pontos. O Figueirense chegou aos 38 pontos.

No primeiro tempo, a Ponte pouco criou e o time catarinense foi superior durante toda a etapa. Logo aos 15?, a bola sobrou para Sandro Gaúcho, que ajeitou para o lateral Filipe bater certeiro, sem chance para o goleiro Lauro.

O empate da Ponte Preta poderia ter vindo aos 27? mas Piá, visivelmente abalado emocionalmente, chutou para fora um pênalti. Antes da cobrança, Piá era muito vaiado pela torcida.

No segundo tempo, Abel Braga exagerou na dose e fez três alterações de uma só vez, deixando o time todo no ataque. Esperto, Luiz Carlos Ferreira determinou que o Figueirense forçasse a marcação no meio.

Nos minutos finais, Vaguinho cruzou da direita e o argentino Gigena empatou de cabeça. A Ponte volta a jogar no dia 14 de setembro contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte e o Figueirense recebe o São Paulo, em Floripa.

Ponte Preta 1×1 Figueirense

Gols: Filipe, aos 15? do 1.º tempo e Gigena, aos 43? do 2.º. Público: 2.021 pagantes. Renda: R$ 16.892,00. Ponte Preta: Lauro; Carlos Alexandre (Vaguinho), Gabriel, Rodrigo e Alan; Roberto, Romeu, Ronildo (Fabrício Carvalho) e Piá (Roger); Gigena e Jean. Técnico: Abel Braga. Figueirense: Edson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Filipe; Pedro (Simplício), Carlos Alberto (Fernandinho), Bilú e Luiz Fernando (Eloy); Sandro Gaúcho e Willian. Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo