Oeste e Ponte Preta ficaram no empate por 1 a 1 na Arena Barueri pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado desta sexta-feira não foi bom para nenhum dos dois, especialmente para a o time campineiro, que não conseguiu se aproximar da briga pelo G4 – a zona de acesso à primeira divisão.
Com 34 pontos, o Oeste fica na 14ª colocação, quatro pontos acima do Vila Nova, que é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento. É recordista em empates, com 13 no total, igualado ao Sport. A Ponte Preta, com 39, ocupa a nona colocação, dois pontos abaixo do América-MG, que está em quarto e ainda joga no sábado contra o lanterna Figueirense, em Florianópolis.
O primeiro tempo foi de poucos lances de perigo, apesar de ter 70% do tempo de bola rolando, acima da média do futebol brasileiro. Os dois times encontravam dificuldades para penetrar na defesa adversária e abusavam de bolas levantadas para a área ou chutes de longa distância e sem direção.
Na melhor chance do Oeste, Alyson recebeu cruzamento e completou de cabeça, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a praticar grande defesa. O segundo goleiro da Ponte Preta atuou nesta sexta porque o titular Ivan foi convocado para a seleção brasileira.
O jogo só ficou mais movimentado na segunda etapa, especialmente após os 20 minutos, quando Roger recebeu cruzamento de Dadá da direita e completou para o gol, abrindo o placar para a Ponte.
O mandante respondeu aos 34, com Bruno Gonçalves. O atacante, que tinha acabado de entrar, recebeu de Mazinho e, em seu primeiro toque na bola, encheu o pé para estufar as redes e empatar a partida e confirmar o empate.
A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda-feira, quando visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), pela 29ª rodada da Série B. Na terça, o Oeste enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 x 1 PONTE PRETA
OESTE – Luis Carlos; Bonilha (Bruno Gonçalves), Caetano, Willian Rocha (Lídio) e Alyson; Thiaguinho, Matheus Jussa, Elvis, Matheus Oliveira (Roberto) e Mazinho; Fábio. Técnico: Renan Freitas.
PONTE PRETA – Ygor Vinhas; Diego Renan, Renan Fonseca, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo (Rafael Longuine) e Lucas Mineiro; Vico (Dadá), Marquinhos (Gerson Magrão) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS – Roger, aos 20, e Bruno Gonçalves, aos 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Lucas Canetto Bellote (SP).
CARTÕES AMARELOS – Matheus Jussa (Oeste); Lucas Mineiro e Vico (Ponte Preta).
RENDA – R$ 18.780,00.
PÚBLICO – 1.079 pagantes.
LOCAL – Arena Barueri, em Barueri (SP).