Graças a um pênalti cometido por Júnior Santos aos 45 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta perdeu a chance de encostar no G4, a zona de acesso, e só empatou com o Avaí por 2 a 2, na noite deste sábado, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B.

continua após a publicidade

Sem ganhar há quatro jogos – duas derrotas e dois empates -, a Ponte Preta se manteve na décima colocação, com 26 pontos, quatro a menos do Atlético-GO, que abre o G4. Invicto há cinco jogos, mas vindo de quatro empates seguidos, o Avaí tem 29 e está em sétimo lugar.

continua após a publicidade

O jogo foi realizado em Araraquara porque a Ponte Preta cumpriu seu segundo jogo de perda de mando, punição imposta pelo STJD por um rojão atirado em campo, no Moisés Lucarelli.

continua após a publicidade

Logo aos sete minutos, Rodrigão recebeu passe de Renato e acertou um lindo voleio para abrir o placar. O Avaí quase marcou o segundo em falta cobrada por Renato, que explodiu na trave. Mas a Ponte foi buscar o empate aos 31 minutos. Júnior Santos fez jogada dentro da área e cruzou para André Luis bater de primeira: 1 a 1. E antes do intervalo, em dois erros de passe, o time catarinense perdeu boas chances com Romulo e Rodrigão.

A Ponte Preta voltou com outra postura do intervalo e, depois de levar perigo em duas oportunidades, conseguiu a virada aos 21 minutos. André Luis entrou em diagonal e soltou a bomba de fora da área, com a Aranha só vendo a bola entrar no canto.

Mas o time campineiro recuou demais e chamou o Avaí para cima. Aos 45 minutos, Júnior Santos ergueu o pé na cabeça de Capa dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, muito contestado, mas convertido por Guga. No lance seguinte, Hyuri acertou o travessão de Aranha em cabeceio e quase fez o terceiro gol da equipe paulista.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 20.ª rodada. A Ponte Preta enfrenta o Paysandu, às 21h30, na Curuzu, em Belém, enquanto o Avaí recebe o Vila Nova, às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 2 X 2 AVAÍ

PONTE PRETA – Ivan; Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Orinho (André Castro); André Luis (Victor Rangel), Danilo Barcelos (Hyuri) e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

AVAÍ – Aranha; Airton, Marquinhos Silva e Betão; Guga, Pedro Castro, Luan (Beltran), Renato e João Paulo (Capa); Romulo e Rodrigão (Getúlio). Técnico: Geninho.

GOLS – Rodrigão, aos sete, e André Luis, aos 30 minutos do primeiro tempo. André Luis, aos 21, e Guga, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Emerso de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Orinho e Júnior Santos (Ponte Preta); Luan (Avaí).

RENDA – R$ 7.920,00.

PÚBLICO – 721 pagantes.

LOCAL – Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).