São Paulo – Num jogo ruim, a Ponte Preta derrotou o Criciúma, por 1 x 0, ontem, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O gol de Anselmo manteve o time da casa em nono lugar (61 pontos). Já o time catarinense, em 18.º (49 pontos), permanece sob ameaça de rebaixamento.
O excesso de passes errados resultou em poucas conclusões no primeiro tempo. Os poucos lances de perigo, a favor da Ponte, saíram de cabeceios: o de Vander para fora, aos seis minutos, e o de Marcus Vinícius na trave, aos 46.
Na etapa final, o visitante tentou ir mais ao ataque, mas pouco incomodou. O gol dos caseiros ocorreu aos 30 minutos, num cabeceio forte de Anselmo para o chão. A conta poderia ser ampliada aos 40, em outro cabeceio, mas o goleiro Roberto impediu o gol de Gustavo.
Ficha técnica:
Gol: Anselmo, aos 30 do 2.º tempo.
Ponte Preta: Lauro; André Cunha, Alexandre, Gustavo e Luciano Baiano; Marcus Vinícius, Romeu, Vander (Lindomar) e Danilo (Ricardo Conceição); Alecsandro e Roger (Anselmo). Técnico: Nenê Santana.
Criciúma: Roberto; Duílio, Luciano e Leonardo; Ângelo, Cléber Gaúcho, Geninho (Alexandre), Douglas e Gleidson; Marcos Denner (Roni) e Paulinho (Vagner). Técnico: Lori Sandri.