Campinas – O técnico Estevam Soares espera uma Ponte Preta diferente na partida de hoje, contra o Santos, no Moisés Lucarelli, em Campinas. E, para dificultar a vida do adversário, ainda deixou dúvidas em todos os setores do time.

continua após a publicidade

Depois de sofrer três derrotas consecutivas, a Ponte começou a sofrer ameaça de rebaixamento no Brasileiro -ocupa o 13.º lugar, com 44 pontos.

O time sofreu 63 gols, tendo a terceira pior defesa da competição – atrás apenas de Paysandu e Vasco, com 76 gols cada. Por isso, está confirmada a volta do experiente zagueiro Galeano e a utilização do esquema tático 3-5-2. O volante Ângelo, contundido, sai.

Já o Peixe joga suas últimas esperanças de disputar uma vaga na Libertadores. Uma derrota será fatal para os planos santistas e Nelsinho Baptista vai promover mudança radical com a entrada de Gavião, no 3-5-2.

continua após a publicidade

O treinador não poderá contar com Luís Alberto e Luciano Henrique, ambos contundidos; Kleber, Giovanni e Luizão, suspensos. Hallison dá lugar a Rogério, ao lado de Ávalos e de Gavião, que atuará como terceiro volante ou líbero. A marcação pelo lado esquerdo ficará com Wendel, que substituirá Kleber. O meia Léo Lima deixa o time e Ricardinho será o responsável pela armação das jogadas de ataque.