Ponte faz nos acréscimos e empata com São Caetano

Em jogo que deveria ter acontecido na noite de terça-feira, mas foi adiado por falta de energia elétrica no estádio, São Caetano e Ponte Preta empataram por 1 a 1, nesta quarta, no Anacleto Campanella, no ABC paulista. E o resultado teve sabor de vitória para o time de Campinas, que conseguiu marcar seu gol já nos acréscimos e garantiu mais um ponto na Série B do Brasileiro.

Com o empate na quarta rodada do campeonato, a Ponte Preta chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança, atrás somente do líder ABC, que soma oito. O São Caetano, por sua vez, deixou escapar a vitória e uma vaga no G4, ficando na oitava colocação, com cinco pontos.

O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gol dos dois lados – ambos os times abusaram dos erros de passes. Numa das poucas oportunidades, o São Caetano saiu na frente aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Nunes aproveitou desvio do ataque e mandou para o gol. A bola ainda desviou em João Paulo Silva antes de entrar.

No segundo tempo, a Ponte Preta tentou chegar ao empate sem parar, mas só conseguiu no último lance, quando ninguém mais esperava. Aos 46 minutos, Uendel aproveitou cruzamento de Soares, do lado direito, e apareceu livre na segunda trave para mandar para o fundo das redes.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, já pela quinta rodada da Série B. O São Caetano enfrenta o Americana fora de casa, enquanto a Ponte Preta recebe o Grêmio Barueri em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

São Caetano 1 x 1 Ponte Preta

São Caetano – Luiz; Artur, Anderson Marques, Eli Sabiá e Diego; Ricardo Conceição, Augusto Recife (Souza), Fernandes e Aílton (Alan); Eduardo e Nunes (Túlio). Técnico – Márcio Goiano.

Ponte Preta – Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel; Xaves (Soares), João Paulo Silva, Josimar e Renatinho; Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo Jesus (Gerson). Técnico – Gilson Kleina.

Gols – Nunes, aos 35 minutos do primeiro tempo; Uendel, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Guilherme Ceretta de Lima.

Cartões amarelos – Augusto Recife, Eduardo, Nunes, Diego, Ricardo Conceição, Fernandes, Guilherme, Josimar, João Paulo Silva e Wellington.

Renda – R$ 1.980,00.

Público – 314 pagantes.

Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo