Ponte estréia Bonamigo no duelo com Corinthians

A estréia do técnico Paulo Bonamigo no comando da Ponte Preta acontece neste sábado (21) à tarde, no jogo diante do Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o novo treinador, o time busca a reabilitação na Série B do Brasileiro, depois de três derrotas seguidas.

Até agora, a Ponte somou apenas seis pontos na Série B, o que provocou a queda do técnico Sérgio Guedes, que tinha levado o clube ao vice-campeonato paulista. O problema de Bonamigo, porém, é que a estréia será justamente contra o Corinthians, líder e ainda invicto na competição.

"Nós trabalhamos duro a semana toda com o pensamento de vencer. É difícil, porque o Corinthians vive um grande momento, mas é possível", afirmou Bonamigo, que fez profundas mudanças no time, a começar pela troca do esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. "Vamos ganhar força na marcação, com três zagueiros e dois volantes, mas vamos ter condições de atacar com os alas e praticamente com três atacantes".

Para o jogo deste sábado, Bonamigo não terá dois titulares: o volante Deda e o meia Renato, ambos suspensos. Assim, o técnico optou pela entrada do zagueiro João Paulo ao lado de César e Jean na defesa. No meio-de-campo, Ricardo Conceição entra ao lado de Bilica, liberando o meia Leandrinho, que substituirá Renato, para encostar nos atacantes.

"É a maneira que encontramos para dar equilíbrio ao time", explicou Bonamigo, que também decidiu pela volta de Aranha, eleito melhor goleiro do Campeonato Paulista e que estava afastado do time justamente nas últimas três derrotas, quando esteve machucado, com uma lesão no joelho direito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo