A estréia do técnico Paulo Bonamigo no comando da Ponte Preta acontece neste sábado (21) à tarde, no jogo diante do Corinthians, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o novo treinador, o time busca a reabilitação na Série B do Brasileiro, depois de três derrotas seguidas.
Até agora, a Ponte somou apenas seis pontos na Série B, o que provocou a queda do técnico Sérgio Guedes, que tinha levado o clube ao vice-campeonato paulista. O problema de Bonamigo, porém, é que a estréia será justamente contra o Corinthians, líder e ainda invicto na competição.
"Nós trabalhamos duro a semana toda com o pensamento de vencer. É difícil, porque o Corinthians vive um grande momento, mas é possível", afirmou Bonamigo, que fez profundas mudanças no time, a começar pela troca do esquema 4-4-2 pelo 3-5-2. "Vamos ganhar força na marcação, com três zagueiros e dois volantes, mas vamos ter condições de atacar com os alas e praticamente com três atacantes".
Para o jogo deste sábado, Bonamigo não terá dois titulares: o volante Deda e o meia Renato, ambos suspensos. Assim, o técnico optou pela entrada do zagueiro João Paulo ao lado de César e Jean na defesa. No meio-de-campo, Ricardo Conceição entra ao lado de Bilica, liberando o meia Leandrinho, que substituirá Renato, para encostar nos atacantes.
"É a maneira que encontramos para dar equilíbrio ao time", explicou Bonamigo, que também decidiu pela volta de Aranha, eleito melhor goleiro do Campeonato Paulista e que estava afastado do time justamente nas últimas três derrotas, quando esteve machucado, com uma lesão no joelho direito.