A Ponte Preta manteve a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, ao arrancar um empate, por 2 a 2 com o Paraná, fora de casa, na abertura da 21.ª rodada. O time paranaense chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade e alcançou os 28 pontos, na metade da tabela.
A Ponte alcançou os 37 pontos, dois a menos que o Figueirense, mas pode perder a segunda colocação no decorrer da rodada neste sábado. Coritiba e Bahia, se vencerem, vão ultrapassar o time de Campinas na classificação.
O Náutico, por sua vez, perdeu para o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, e desperdiçou boa oportunidade de se aproximar dos líderes da competição. Com o resultado, o time pernambucano estacionou nos 31 pontos, em sétimo lugar. O Duque soma 29 pontos e já ocupa a nona colocação.
Em Arapiraca, o ASA mostrou mais eficiência nas finalizações e venceu o Bragantino por 2 a 0, com dois chutes de longe de Márcio e Cleiton, um em cada tempo. O time alagoano, que não vencia há cinco rodadas, ganhou fôlego na sua luta contra o descenso, chegando aos 26 pontos, em 14.º lugar.
O Bragantino, que sofreu sua segunda derrota seguida, porque tinha caído diante do América-MG, por 2 a 1, continua com 22 pontos, por enquanto em 16.º lugar, na beira da zona de rebaixamento.
No sábado serão disputados mais sete jogos. O líder Figueirense terá pela frente a Portuguesa, que não vence há sete rodadas, no Canindé.
Confira os jogos da 21.ª rodada:
Sexta-feira
Náutico 0 x 2 Duque de Caxias
ASA-AL 2 x 0 Bragantino
Paraná 2 x 2 Ponte Preta
Sábado
15h50
América-MG x Coritiba
Portuguesa x Figueirense
Guaratinguetá x Sport
18h30
São Caetano x América-RN
Brasiliense x Santo André
Bahia x Ipatinga
21 horas
Icasa x Vila Nova