A Ponte Preta se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao derrotar o Duque de Caxias por 2 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada. O grande destaque foi o atacante Ricardo Jesus, autor dos dois gols da partida.
A equipe de Campinas chegou aos 13 pontos e retomou a primeira colocação depois que a Portuguesa dormiu na ponta ao aplicar 5 a 0 no Bragantino, na noite de sexta-feira. O resultado deste sábado afundou o Duque, que ainda não venceu no campeonato. O time carioca ocupa a lanterna da tabela, com apenas dois pontos.
Assim como nas partidas em casa, a Ponte Preta começou em cima e criou pelo menos quatro grandes chances de gol no primeiro tempo. Em chutes de fora da área, o meia Renatinho assustou o goleiro Thiago, enquanto Ricardinho acertou a trave depois de um belo passe de Ricardo Jesus.
Depois de um início ruim, o Duque começou a equilibrar a partida e arriscar mais de longa distância, com Leandro Teixeira e Erick Flores. Aos 45 minutos, o zagueiro Vítor recuou errado e Ricardo Jesus ficou com a bola. O atacante driblou o goleiro e completou para as redes de calcanhar.
Atrás do marcador, o Duque voltou mais ofensivo do intervalo, mas a Ponte jogou um balde de água fria logo aos nove minutos. Renatinho deu grande lançamento para o atacante, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro – foi seu sétimo gol nesta Série B. Abatido pelo resultado, o time fluminense pouco resistiu e só assustava em chutes de fora da área.
O Duque de Caxias volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela sétima rodada da Série B. A Ponte tem um difícil compromisso diante do Vitória, no sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli.
Ficha Técnica:
Duque de Caxias 0 x 2 Ponte Preta
Duque de Caxias – Thiago; Léo Rodrigues (Rafael Cruz), Vítor, Santiago e Felipe Assis (Gilcimar); Antônio, Leandro Teixeira (André Luiz), Tony e Douglas; Erick Flores e Somália. Técnico: Alfredo Sampaio.
Ponte Preta – Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, João, Josimar e Renatinho (Soares); Ricardinho (Mancuso) e Ricardo Jesus (Gerson). Técnico: Gilson Kleina.
Gols – Ricardo Jesus, aos 45 do primeiro tempo e aos 9 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Somália e Guilherme.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Renda – Não divulgada.
Público – 517 pagantes.
Local – Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ).D