Pontaria do time preocupa novo treinador do Cascavel

O novo técnico do Cascavel, Nenê Belarmino, iniciou ontem os trabalhos no comando do time que deixou a zona de classificação após a 8.ª rodada do Paranaense. A Cobra se manteve com 9 pontos ganhos e ocupa agora a 9.ª posição. Nenê, que estava na Portuguesa Santista (SP) assume o lugar de Rafael Camarota, dispensado na 7.ª rodada. O próximo adversário será a Portuguesa, domingo.

Logo de cara, o ex-atacante que marcou época no Santos nos anos 70 viu que a principal deficiência da sua nova equipe está na pontaria dos jogadores, independentemente de suas posições. Um trabalho de finalização realizado no gramado do Estádio Olímpico teve um aproveitamento inferior a 20%. Em uma aposta entre os goleiros e os demais jogadores do elenco teve ampla vantagem dos que utilizam as mãos, enquanto os homens de linha tiveram que fazer muitos abdominais como castigo.

?Isso preocupa. Temos que melhorar e isso só se faz com muito trabalho como esse, de repetição?, disse o treinador. Ainda em busca de melhorar a qualidade do elenco, a diretoria promete apresentar hoje mais dois atacantes. Ontem, foi a vez do meia Marken, que estava no Noroeste.

?Nosso time é muito ingênuo. São jogadores jovens que fazem uma boa jogada mas não dão seqüência?, disse Nenê Belarmino, que ainda não fez indicações. ?Estes jogadores que estão chegando já estavam em conversação?, garante.

Confirmado

No início da tarde de ontem o Cascavel apresentou recurso ao TJD contra a punição de perda de mando de uma partida e multa de R$10 mil sofrida por conta de pedras de gelo atiradas por um torcedor contra o assistente Dirceu Comin, na partida diante o Londrina.

A idéia dos dirigentes era mandar a partida contra a Portuguesa em Foz do Iguaçu, mas o regulamento não permite. Assim, o jogo de domingo deverá ser confirmado para o Estádio Olímpico. ?Temos o jogo em casa e a obrigação de ter um bom resultado e trazer a torcida para o nosso lado. Estamos na linha de limite. Se ganhar, vai lá em cima. Se perder, é briga pelo rebaixamento?, avisa o técnico que começa hoje a armar taticamente o time.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo