No sábado foi a vez das mulheres com o jogo entre as curitibanas do Círculo Militar/Dom Bosco/Amil e a equipe do Ponta Lagoa/Secal/Neo Master/SER de Ponta Grossa. A equipe dos Campos Gerais dominou a partida desde o inicio, sagrando-se campeã adulta pelo placar de 48 x 40 e ainda teve a atleta Juliana Ribeiro como maior pontuadora com 14 pontos, com 11 pontos a cestinha curitibana foi a atleta Jéssica Lima. A equipe do Clube Curitibano foi a terceira colocada.
O Campeonato Masculino encerrou-se neste domingo com vitória da equipe pontagrossense do Guarani/Cescage/SMER também sobre o Círculo Militar/Dom Bosco/Amil em um jogo equilibrado onde a equipe curitibana esteve sempre à frente no placar até o início do último período de jogo quando a equipe do Guarani tomou a frente no placar, abriu uma pequena vantagem, sagrando-se campeão Metropolitano Adulto pelo placar de 82 a 59. Gustavo Moreira, por Ponta Grossa, e, André A. Cezar, de Curitiba foram os cestinhas da partida com 30 e 24 pontos respectivamente. A equipe de Campo Largo foi a terceira colocada no Campeonato.
Segundo o presidente da Liga Iguaçu de Basquetebol, Romildo Fagundes “o Campeonato Metropolitano contou este ano com a participação de 9 equipes de bom nível técnico, proporcionando bons jogos. É um torneio importante também para a preparação das equipes que disputam outros torneios estaduais como o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos. Gostaria de agradecer a participação e colaboração das equipes participantes, parabenizar os campeões, masculinos e femininos e aproveitar para convidar estas equipes para o campeonato do próximo ano”.